Docente da Direito São Bernardo se reúne com Presidentes dos TREs para debater sistema político-eleitoral

O professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin esteve com os presidentes e representantes dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de todo país para a cerimônia de abertura da 76ª edição do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais).

Debater sobre o sistema político-eleitoral brasileiro foi o objetivo da reunião que ocorreu na noite da quinta-feira, 04 de julho, no Palácio de Justiça de São Paulo. De acordo com o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, historicamente, os tribunais regionais cumprem papel fundamental para a democracia e encontros como este contribuem para “renovação dessa missão”.

O Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, integrada pelos desembargadores que, no momento, presidem os Tribunais Regionais Eleitorais de seus respectivos Estados e o Distrito Federal.

O desembargador Padin, que também é presidente do Coptrel, falou ainda sobre o crescimento de notícias falsas, as fake news, propagadas nos últimos meses. Segundo ele, o que chega ao judiciário é uma quantidade muito pequena comparada ao universo do que é espalhado. Por isso, para o presidente do TRE-SP, a saída é aumentar a difusão de notícias verdadeiras.

A 76ª edição do encontro seguiu na sexta-feira, 05 de julho, também com a presença dos presidentes.

 

Confira fotos do encontro em São Paulo:

 

Fotos: Tribunal de Justiça de São Paulo

Ver mais notícias