Docente e aluna da FDSBC participam de Congresso Nacional de Direito LGBTI

Durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, a OAB promoveu a 9ª edição do Congresso Nacional de Direito LGBTI em Florianópolis. Representando a Faculdade de Direito de São Bernardo no evento, estiveram a docente Professora Mestre Eliana Borges Cardoso, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social e Eliana Ferreira, aluna do curso de especialização.

Para a Prof.ª Eliana, um evento que possibilita o debate sobre o tema colabora para que estejamos alinhados com os desdobramentos das diversidades “Participar de um Congresso Nacional dessa magnitude com a Temática LGBT significa primeiramente marcar posição nessa luta pelo respeito aos direitos humanos de todas as pessoas. Significa também se abrir para o diálogo, para as ideias e experiências sobre o tema LGBTI”, comenta.

Além disso, o curso de Pós-Graduação em Direito das Diversidades da Direito São Bernardo incentiva esse diálogo “No IX Congresso de Direito LGBTI promovido pela OAB-SC, vários congressistas ficam encantados por saber que uma faculdade de direito mantém um curso como o nosso. A nossa faculdade é pioneira e devemos isso à atitude visionária do nosso Diretor Dr. Rodrigo Gago, que tomou a iniciativa de criar o curso”, complementa a docente.

Confira a galeria:

Ver mais notícias