Encontro sobre Empreendedorismo, Inovação e Direito

O evento é uma parceria da Instituição com a Universidade Metodista, a UFABC, a FEI e o CEITEC de São Bernardo do Campo

Desde 2015, o Brasil vem sofrendo com uma grave crise econômica que se instaurou em diversos setores da economia. Embora o cenário pareça assustador, o empreendedorismo continua sendo uma opção para muitos profissionais. E tanto aqueles que já possuem um negócio próprio quanto os que ainda planejam começar um empreendimento têm investido em um mesmo conceito: a inovação.

Para analisar e discutir a atual conjuntura, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, a Universidade Federal do ABC, a FEI e com o CEITEC (Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia de São Bernardo do Campo), promoverá, no dia 16 de agosto, o encontro sobre Empreendedorismo, Inovação e Direito.

De acordo com a coordenadora da pós-graduação da FDSBC, Dra. Nélida Cristina dos Santos, a região do ABC está passando uma onda de negócios criados a partir da tecnologia e da inovação. Por essa razão, o evento busca criar oportunidades para que diferentes áreas de conhecimento, entre elas o Direito, tenham contato e encontrem pontos de convergência, estabelecendo projetos comuns para o bem dos estudantes, dos professores e da comunidade.

“Empreender é uma saída oportuna para o momento, unir esforços e conhecimentos só pode gerar inovação. A união de instituições e disposição em se ajustar ao mercado, quanto a formação de jovens profissionais empreendedores, bem como o apoio aos projetos que podem surgir na comunidade são pontos que valorizam esse encontro também”, completa a coordenadora.

Entre as questões escolhidas para os painéis, estão: a “Inovação e seus reflexos conjunturais”; a “Experiência do Projeto da Oficina Empreendedora e da Incubadora na Metodista”; a “Experiência em unir Inovação e Empreendedorismo e a interface com as empresas e indústrias”; o “Modelo jurídico de negócios na área de Inovação: só temos a startup como opção de negócios? ”; e o “Lançamento do CEITEC, Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia da cidade de São Bernardo do Campo e suas perspectivas para os próximos anos”.

O evento acontecerá no Anfiteatro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. As inscrições vão até o dia 15 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.direitosbc.br. As vagas são limitadas.

Serviço:
“Palestra sobre Empreendedorismo, Inovação e Direito”
Data: 16 de agosto de 2017;
Horário: das 19h30 às 22h;
Local: Anfiteatro Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo;
Rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP;
Inscrições: Até dia 15 de agosto, pelo site www.direitosbc.br.

Ver mais notícias