Ex-aluna da Direito São Bernardo lança livro em Brasília

No dia 11 de dezembro de 2018, na sede do Conselho Federal da OAB, a ex-aluna da FDSBC lançou o livro “Compliance: essência e efetividade”, Carla é coautora da obra. Essa já é a terceira vez que ela participa da produção de um livro, sendo a primeira uma publicação da Cátedra Sergio Vieira de Mello e PUC/SP pela Quartier Latin sobre refugiados, imigrantes e igualdade dos povos.

O tema do exemplar é bastante discutido atualmente no Brasil, mas os estudiosos ainda carecem de fontes confiáveis e análises mais profundas. “Acredito que a publicação de conteúdos direcionados e elaborados por profissionais que vivenciam a realidade de compliance enriquece as discussões, aprimora as práticas de mercado e nos coloca cada vez mais próximos da conquista de um cenário mais ético e sustentável”, comenta Carla Valente.

É de extrema importância os estudantes e profissionais da área de Direito permearem por assuntos como esse descrito na obra. “Atualmente temos uma busca pela implementação de Programas de Compliance, especialmente após a promulgação da Lei 12.846/2013. Ter o material, escrito por profissionais e especialistas da área, colabora na compreensão dessas necessidades e torna o mercado mais preparado para construção de negócios mais éticos”, relata a ex-aluna.

O livro foi construído por 25 autores ao todo, Carla colaborou com o artigo sobre Códigos de Conduta “O (des)compasso entre a cultura corporativa e os códigos de conduta”. Trata-se de um reflexão sobre a validade e eficácia desses instrumentos nas organizações.

Histórias de sucesso são construídas com muito empenho e dedicação. Todos são capazes de fazer valer os anos dentro da faculdade. Aos alunos da Direito São Bernardo a coautora deixa um recado. “Encontrem no Direito o que toca o coração de vocês, o que os faz sentir que podem fazer a diferença. Escolham uma luta que os façam acreditar que dias melhores virão e que vocês serão agentes dessa mudança. Estudem, colaborem com os colegas, busquem incessantemente estar sempre um patamar acima, o mundo jurídico precisa de profissionais como vocês. Conquistem o mundo”, finaliza Carla.

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias