Exclusivo: alunos da Direito São Bernardo têm acesso a conteúdo de Aulão

Pensando no desenvolvimento do aluno, a Instituição cria uma nova forma de agregar conhecimento. O objetivo é estruturar ainda mais o ensino da Faculdade e aumentar o aprendizado do alunado. Estudantes do quarto e quinto anos poderão acessar o conteúdo.

É uma oportunidade de obter um aprendizado dinâmico. “Estamos ao lado dos estudantes na preparação para o Exame de Ordem e oferecendo as revisões periódicas, que chamamos de aulões. Agora, em 2019, iremos além, como parte das aulas no modelo on-line, agregando as ferramentas tecnológicas a esse processo”, comenta o professor mestre Gilberto Maistro, que contou com apoio imediato do diretor da Direito São Bernardo, Rodrigo Gago Freitas Vele Barbosa.

Essa primeira fase do projeto contou com a participação de três professores da Direito São Bernardo. São eles:

Prof. Ms. Gilberto Carlos Maistro Junior

Advogado. Mestre pela UNIMES e Doutorando em Direito pela FADISP. Especialista em Direito e Relações do Trabalho pela FDSBC. Professor Titular de Direito do Trabalho II e de Prática Jurídica Trabalhista na FDSBC. Coordenador-Pedagógico do Curso de Especialização em Direito e Operações Imobiliárias – Programa de Pós-Graduação da FDSBC.

Profª. Dra. Ana Paula da Fonseca Rodrigues

Bacharel. Advogada. Mestre e Doutoranda em Direito Processual Penal pela PUC-SP. Professora de Direito Processual Penal da FDSBC. Autora de obras jurídicas, entre elas, da “Coleção Essencial para Concursos” (Direito Penal para a Polícia Civil).

Profª Dra. Roberta Densa

Doutora em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica De São Paulo (PUC), mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005), especialista em Direito das Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil pelo Escola Superior de Advocacia. Professora contratada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Para a realização deste novo projeto, a tecnologia foi acionada para desenvolver a conectividade. “O uso da Plataforma Google Educacional trará à Faculdade um moderno meio de interação do Professor com os alunos, proporcionando também um ambiente de colaboração entre o corpo discente. Trata-se de tecnologia de ponta aplicada ao ensino, sem onerar os custos da Instituição, vez que o projeto foi implantado na Faculdade com custo zero, através do programa Educacional da Google”, comenta José Luis Piola Larios, Coordenador da Área de Tecnologia da Informação, ao falar sobre o uso da tecnologia na Instituição.

Saiba como participar:

O conteúdo será disponibilizado no Google Classroom, que pode ser acessado através de seu webmail da Direito ou App no celular.

Em seu webmail da Faculdade (certifique-se de estar logado com a conta institucional apenas), clique em Google Apps (veja na imagem):

No canto superior direito, no menu de aplicativos busque por Classroom (veja na imagem):

 

Em seu smartphone instale o aplicativo Google Classroom, encontrado na Play Store ou Apple Store, certifique-se que sua conta de aluno “@direitosbc.br” está instalada e ativa em seu celular.

Ao entrar no Classroom você encontrará sua turma do Aulão, clique em participar.

Caso tenha dúvida de acesso, acione o Suporte: 3927-0133 ou por e-mail: [email protected].

 

Acompanhe as divulgações das aulas e aproveite essa oportunidade de turbinar seu conhecimento dentro da área do Direito.

Veja vídeo de chamada para os aulões

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Ediação: chefe da comunicação – Juliana Bontorim

Ver mais notícias