Faculdade de Direito São Bernardo comemora Selo OAB Recomenda

A faculdade foi reconhecida em todas as cinco edições do selo OAB Recomenda, sendo a única do ABC com essa marca de qualidade

Em 2018, a Direito São Bernardo completou 54 anos de atividades com uma história dedicada à qualidade do ensino jurídico e à prestação de serviços à comunidade. Nesse período, a faculdade consolidou-se como uma das mais importantes escolas de Direito do país, tendo muitos motivos para comemorar. Entre as conquistas, destacam-se as cinco edições do selo OAB Recomenda, que avalia a qualidade dos cursos de Direito no Brasil e disponibiliza aos estudantes uma lista de instituições de destaque na formação de bacharéis.

A primeira edição do selo OAB Recomenda foi realizada no ano 2001. Dentre as 52 instituições de ensino premiadas naquele ano, já figurava a Direito São Bernardo. Desde então, a faculdade foi reconhecida em todas as outras edições realizadas pela OAB em 2003, 2007, 2011 e 2016. No Grande ABC, a Direito São Bernardo se destaca como a única instituição classificada nas cinco edições.

Na última edição do selo, promovida em 2016, o prêmio foi entregue para 139 instituições de ensino jurídico dentre 1.071 avaliadas, o que demonstra uma análise rigorosa de requisitos para o reconhecimento. A OAB avalia as faculdades e universidades tendo como base o índice de aprovação dos estudantes de cada instituição nos Exames de Ordem e no conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

“A classificação da nossa faculdade nas cinco edições dessa criteriosa avaliação da OAB, que revela as melhores instituições de ensino jurídico do país, é uma demonstração de que todo o empenho dos integrantes de nossa comunidade acadêmica é capaz de gerar excelentes resultados, beneficiando tanto a instituição, com o reconhecimento do trabalho, quanto os alunos, com um ensino de qualidade”, ressalta o diretor da Direito São Bernardo, Rodrigo Gago.

O selo OAB Recomenda é um dos atestados da tradição e da qualidade da Direito São Bernardo, instituição de ensino superior que já formou mais de 14 mil bacharéis em Direito, muitos dos quais atuam nas mais altas cortes do país, e que vem prestando importantes serviços à comunidade em seus 54 anos de história.

 

Reportagem: Assessoria KB comunicação

Ver mais notícias