Nascido em uma família humilde localizada em uma pequena cidade de Minas Gerais, o Sr. Ivan Manoel Alves Pereira tinha o sonho de ser Doutor e, com muito esforço e dedicação, veio para São Paulo e prestou vestibular para a 1ª turma da Faculdade de Direito de São Bernardo, em 1965.
Hoje, Rodrigo Pereira, filho do Sr. Ivan, relembra a trajetória do pai, que antes de cursar Direito na FDSBC, fez o Ensino Médio em um ginásio de altíssimo nível na sua cidade natal e, logo depois, se formou em contabilidade pagando seus estudos dando aulas de latim e violão.
Sr. Ivan era apaixonado pelo Direito Penal e, após a Graduação, continuou aprimorando seus estudos e concluiu Doutorado no setor criminalista, área escolhida como principal atuação. “Como bom mineiro, piadista, fazia do seu escritório uma sala de bons bate papos com seus clientes que invariavelmente se tornavam amigos. Sentava a frente de sua máquina de escrever e se divertia cada vez que encontrava um caminho positivo para as dores de seus clientes”.
Rodrigo também contou que a determinação, perseverança e foco vindos do seu pai estão presentes até hoje na história da família e salientou que essas virtudes os ajudam a recomeçar nas adversidades. Além disso, destacou uma frase que o Sr. Ivan disse em uma conversa, dias antes do seu falecimento. “Adube a paciência todos os dias, pois as adversidades da vida vão nos testar com frequência”.
A família do Rodrigo é marcada por gerações conectadas à Direito São Bernardo e, neste ano, seu filho também prestará vestibular. “Hoje, com 51 anos de idade, a FDSBC se renova em minha vida. Meu filho, Gabriel, vai prestar vestibular esse ano na Direito São Bernardo. Será um orgulho continuar esta história!”
Na oportunidade, Rodrigo deixou um recado aos alunos que ingressarão à Instituição. “Sem dúvida, valorizem a história da FDSBC, que é um orgulho para nossa cidade e para o ABC. Desfrutem os anos de ensino acadêmico com empenho e amor”.
A FDSBC tem orgulho em fazer parte de gerações conectadas pelo amor ao Direito. Se você também tem uma história, compartilhe com a gente em: [email protected]
Feliz dia dos pais!
Confira a galeria de fotos:
Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral