Novo curso de especialização na Direito São Bernardo

A partir do dia 11 de março de 2019, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo terá na grade dos cursos de Pós-Graduação o de Direito Digital. O curso destina-se aos profissionais da área de Direito e para pessoas com graduação que tenham interesse nesse assunto, atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar de forma aprofundada nos temas mais relevantes relacionados à área do Direito Digital com todas suas ramificações interdisciplinares, de modo a proporcionar aos alunos uma visão ampla e atual do cotidiano que envolve a disciplina.

É sabido que a evolução da Internet, promovendo uma verdadeira revolução digital, tem promovido substanciais alterações no campo do direito, em todas as suas áreas.

Dentro deste contexto, o estudo dos reflexos causados pela revolução digital no mundo jurídico é fundamental, e torna o Direito Digital um dos ramos mais interdisciplinares do Direito. “É uma área muito ampla. Nós pensamos tudo que envolve o Direito Digital para montar esse curso. Ele estará divido em módulos para facilitar aos alunos”, declara Professor Dr. Ruy Coppola Junior, coordenador do curso.

O curso de especialização em Direito Digital tem por finalidade abordar de forma aprofundada os temas mais relevantes relacionados à área, com todas suas ramificações interdisciplinares, de modo a proporcionar aos alunos uma visão ampla e atual do cotidiano forense que envolve a disciplina.

Confira entrevista com informações sobre o curso e o convite do coordenador Professor Dr. Ruy Coppola Junior:

 

Mais informações sobre o curso:

Coordenador Pedagógico: Professor Dr. Ruy Coppola Junior.

Público-alvo: Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões voltadas ao Direito Digital.

Carga horária total: a carga horária total para obtenção do certificado de especialista é de 360 horas.

Duração do curso: previsão das aulas: março de 2019 a março de 2021

Programação das aulas: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30.

Investimento: 24 parcelas de R$ 520,00

Período de Inscrição: 07/02/2019 a 08/03/2019.

 

Conteúdo Programático

Módulos

Módulo I – Fundamentos do Direito Digital (Constituição Federal, Regramento Interno e Direito Comparado) e Direito Digital Aplicado I (Privacidade, imagem, proteção de dados, Direito ao Esquecimento)

Módulo II – Direito Digital Aplicado II – Propriedade Intelectual e Responsabilidade Civil

Módulo III – Direito Digital Aplicado III – Documentos Eletrônicos; Contratos Eletrônicos; Crimes Digitais; Direito Digital e Trabalho; Tributação dos negócios digitais.

Módulo IV – Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Direito.

Ver mais notícias