Professores da Direito São Bernardo oferecem Orientação Pedagógica aos alunos

A sala de aula nem sempre supre todas as necessidades de aprendizado do alunado. Por esse motivo, os docentes da Direito de São Bernardo promovem aos estudantes atendimento fora do período das aulas com a Orientação Pedagógica. É o momento que os graduandos têm para sanar as dúvidas com os professores.

A Orientação Pedagógica é um horário privilegiado de assistência aos estudos. Desta forma, os estudantes podem aproveitar o tempo livre para conversar com os professores. Além disso, esses plantões podem ser aproveitados para tirar dúvidas dos monitores das disciplinas com a supervisão dos docentes responsáveis.

Essa é uma ferramenta usada há anos pela Instituição. “É interessante para o alunado ter contato direto com o professor da disciplina em que possui dúvidas, podendo ter um acompanhamento de estudos mais direto”, comenta a Professora Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Graduação.

O controle dos atendimentos é feito pelo professor de cada matéria. Normalmente é realizado por ordem de chegada sem a necessidade de reservar um horário. A principal mudança da Orientação para este ano é a oferta de uma hora/aula por período em que o professor leciona disciplina, diferente do modelo anterior que era oferecida uma hora/aula por disciplina lecionada, o que torna mais efetivo o auxílio aos graduandos.

A coordenadora Thais salienta que os estudantes precisam assinar a folha de presença para manter o registro de alunos atendidos.

Estudantes confiram todos os horários disponíveis de cada professor na “Área do Aluno”!

 

Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas

Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas

Ver mais notícias