Ex-aluna, Dra. Carolina Hoffman, constrói carreira de sucesso nos EUA

Ex-aluna, Dra. Carolina Hoffman, constrói carreira de sucesso nos EUA
Quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Atuar com Direito Internacional e constituir carreira em outros países é o sonho de muitos estudantes de Direito. Esse objetivo foi alcançado pela Dra. Carolina Chaves Hoffman, ex-aluna da Direito São Bernardo, graduada em 2003. Ela é advogada licenciada pela OAB no Brasil e vive nos EUA desde 2007. Atualmente, a Dra. Carolina se prepara para prestar o Bar Exam (equivalente à prova da OAB) pelo Estado da Califórnia.
“Fiz mestrado em Direito Comparativo e Internacional com ênfase em Direito Ambiental pela University of San Diego School of Law, e me graduei em 2011. Atualmente, trabalho como funcionária concursada no Condado de San Diego, na área jurídica do Department of Child Support Services”, contou a Dra. Carolina.
A advogada iniciou os estudos na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1999, visando carreira diplomática, porém acabou se interessando por Direito Público (Constitucional, Administrativo, Direitos Difusos e Coletivos) e por Direito Internacional. Ainda no Brasil, casou-se com um norte-americano. Pouco depois o casal se mudou para os EUA visando aperfeiçoamento acadêmico. “Minha vida aqui tem sido ótima, desde o início busquei continuar na minha área de formação trabalhando em escritórios de advocacia, estudando, me tornando Paralegal certificada em 2008, concluindo mestrado pela San Diego University School of Law, e culminando na minha aprovação em concurso público para o Department of Child Support Services”.
Atualmente, a Dra. Carolina se prepara para prestar o California Bar Exam, que é administrado duas vezes ao ano: em fevereiro e em julho. Ela vai realizar a prova de julho de 2016 e estuda 3 horas por dia após o trabalho, além de 8 horas por dia nos finais de semana e feriados. Sobre o futuro da carreira, ela afirma: “Pretendo continuar trabalhando para o San Diego County, inicialmente no Department of Child Support Services, mas visando futuramente o District Attorney’s Office (equivalente ao Ministério Público no Brasil). Mas caso opte por trabalhar no setor privado, buscaria trabalhar com Immigration Law”.
Para construir uma carreira de sucesso, seja no exterior ou em qualquer área jurídica, a Dra. Carolina afirma que o principal é o estudante ter paixão pelo Direito, absorvendo o conhecimento além do que é requerido. “A FDSBC ajudou a ampliar meus horizontes e visão de mundo muito além de apenas me fornecer o conhecimento jurídico necessário para exercer a profissão. Se você mantiver a mente e o coração abertos, verá que as possibilidades são infinitas. Aproveite!”

 

Ver mais notícias