Ex-aluno é aprovado no Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro de São Paulo

Ex-aluno é aprovado no Concurso de Outorga de Delegações de Notas e Registro de São Paulo 
23 de junho de 2015, terça-feira.
 Graduado pela Direito São Bernardo em 2009, Bruno Feliciano alcançou, no dia 24 de abril deste ano, a aprovação no 9º Concurso de Outorga de Delegações e Notas e Registro do Estado de São Paulo. O primeiro contato do profissional com a área de serviços notariais e de registro ocorreu durante um estágio, ainda no primeiro ano de faculdade, e o interesse foi imediato.
 “Minha perspectiva é realizar um serviço de qualidade para a população, propiciando um atendimento eficaz, seguro e de qualidade. Os serviços notariais e de registros são de vital importância para o cidadão vez que se encontram umbilicalmente ligados ao exercício dos direitos dos cidadãos, bem como ao seu patrimônio”, declarou o ex-aluno, a respeito das expectativas para o novo cargo.
 De acordo com Bruno, a base do conteúdo jurídico necessário para a aprovação no concurso foi proporcionado pela FDSBC, que trazia em sua grade de Direito Civil temas relacionados ao sistema notarial e registral brasileiro. Entretanto, a preparação específica para o concurso ocorreu 2 anos após a graduação na faculdade. “Eu estudava por volta de 4 horas diárias, já que trabalhava e não podia me dedicar exclusivamente aos estudos. Nos finais de semana, intensificava a carga de estudos (de 7 a 8 horas), pois nestes dias tinha mais tempo livre”, afirmou.
 O ex-aluno conta que estabeleceu um plano de estudo rigoroso, que seguia fiel e independentemente do que acontecesse, já que não dispunha de muitas horas para se preparar para as provas. “Este plano foi se adaptando de acordo a fase do concurso em que eu me encontrava, o estudo para a 2ª fase (escrita) e a 3ª fase (oral) foi ainda mais especifico, destinado quase que exclusivamente a matérias da área notarial e registral”, ressaltou.
 Aos alunos que desejam participar de concursos, Bruno destaca que não existe fórmula mágica para ser aprovado. “A única forma de obter êxito é intensificar o estudo, dedicar-se ao máximo nos horários disponíveis e realmente querer a aprovação, pois isto lhe impedirá de desviar sua atenção para assuntos menos importantes. Concurso é uma coisa que se conquista em longo prazo, é preciso deixar muitas coisas da vida de lado, mas o resultado sempre vem. Também não devemos nos abalar por eventuais reprovações, já que cada reprovação é um aprendizado que irá melhorar seu estudo”, destacou.
 Sobre a contribuição da Direito São Bernardo na preparação para os concursos, o ex-aluno declarou: “O principal para o aluno da FDSBC é aproveitar ao máximo as oportunidades que a faculdade nos proporciona, tanto com relação às aulas quanto aos demais cursos extracurriculares. Temos o privilégio de estudar em uma faculdade de alto nível, o que irá facilitar e acelerar a aprovação em qualquer concurso que o aluno tenha interesse”.

Ver mais notícias