Diretor da FDSBC fala sobre a assistência jurídica gratuita na Câmara Municipal

Diretor da FDSBC fala sobre a assistência jurídica gratuita na Câmara Municipal
10 de abril de 2015, sexta-feira.
Em visita aos vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no último 1º de abril, o diretor da Direito São Bernardo, Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, falou sobre a importância da Instituição para o município, ressaltando as conquistas no meio acadêmico ao longo dos 50 anos de atuação e a preocupação com a responsabilidade social, demonstrada por meio da assistência jurídica gratuita prestada à comunidade economicamente carente da região.
“A Faculdade completou 50 anos e sempre que precisamos do apoio da Câmara dos vereadores somos muito bem acolhidos. Normalmente, nossos projetos de lei são aprovados por unanimidade nessa casa. Isto demonstra o reconhecimento por parte do legislativo sobre a importância e relevância da instituição, não apenas do ponto de vista do ensino que proporciona aos estudantes, mas também por conta dos serviços prestados à comunidade”, afirmou o Dr. Mauad, agradecendo a oportunidade de manter o diálogo com os vereadores.
O presidente da Câmara, vereador José Luis Ferrarezi, também falou sobre a relevância da visita do Dr. Mauad. “Creio que hoje foi um dia extremamente importante para a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Os vereadores têm a necessidade de se aproximar, conhecer e entender o quanto a Faculdade é importante para a cidade. Não dá para uma entidade tão importante e reconhecida como essa estar na nossa cidade e não ter a Câmara Municipal como parceira”, declarou.
Durante o encontro foram entregues aos vereadores o livro histórico sobre os 50 anos da Direito São Bernardo, as revistas científicas produzidas pela Instituição e materiais de divulgação, entre eles, encartes com informações sobre a assistência jurídica gratuita realizada pelos alunos, sob a orientação dos professores. Os encartes poderão ser distribuídos aos munícipes que buscam auxílio jurídico nos gabinetes dos vereadores, direcionando-os aos postos de atendimento da Faculdade (Poupatempo, Escritório-escola, Cartório Anexo do Juizado Especial Cível e Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de São Bernardo do Campo).
Os vereadores Hiroyuki Minami e Gilberto França elogiaram os trabalhos realizados na Faculdade e a aproximação com a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, promovida pelo diretor Dr. Mauad. “Parabenizo o professor Marcelo Mauad  pelo trabalho brilhante que vem fazendo para a nossa Faculdade, para a nossa cidade e, em especial, para a comunidade carente de São Bernardo do Campo”, declarou o Dr. Gilberto França, ex-aluno e membro da Congregação da FDSBC.
Ao final do encontro, o Dr. Marcelo Mauad deixou o convite aos vereadores para realizarem uma visita monitorada aos postos de atendimento comunitário  mantidos pela Faculdade, com o intuito de conhecerem de maneira mais aprofundada os serviços prestados, os quais já beneficiaram cerca de 415 mil cidadãos desde o início de suas atividades, em 2001.

Ver mais notícias