Profissionais egressos da Direito São Bernardo têm destaque no mercado

Profissionais egressos da Direito São Bernardo têm destaque no mercado
21 de outubro de 2014, terça-feira.
Faculdade ficou em 12º lugar entre as instituições com mais ex-alunos em cargos de direção em grandes empresas brasileiras
O posicionamento dos profissionais no mercado de trabalho é um dos importantes fatores de avaliação da qualidade das instituições de ensino superior. No ano em que completa 50 anos, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebe mais um reconhecimento de sua relevância no campo acadêmico em âmbito nacional. A instituição ficou em 12º lugar entre as escolas superiores de Direito com mais bacharéis egressos em cargos de direção em grandes empresas brasileiras. A colocação foi publicada na 7ª edição do Anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros das Maiores Empresas do Brasil.
Para a conclusão do levantamento foram consultados 3.054 profissionais do campo jurídico e 1.836 companhias em todo o Brasil. Segundo o diretor da Direito São Bernardo, Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, o resultado indica que a Instituição tem a real característica de formar profissionais muito bem preparados para o mercado. “É comum destacarmos os êxitos de nossos alunos em concursos públicos, mas devemos ressaltar também que a Faculdade se posiciona de forma relevante no direcionamento de profissionais para a área privada, em cargos de liderança de empresas nacionais e internacionais”, afirmou o diretor.
A Faculdade também obteve uma colocação relevante o RUF 2014 (Ranking Universitário da Folha). De acordo com a avaliação, a Instituição está classificada em 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC e teve seu curso classificado entre as dez melhores universidades do Estado de São Paulo, dentre quase 170 avaliadas, sendo a única faculdade isolada entre universidades como USP, Mackenzie, Unesp e PUC/SP. Na Região Metropolitana de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupa a 8ª posição e no ranking nacional ficou na 23ª posição, dentre 880 avaliadas. Entre as instituições públicas de ensino do Estado, a Faculdade foi a 3ª melhor classificada.
No ranking da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Direito São Bernardo está entre as 90 melhores, dentre as 1210 avaliadas, tendo conquistado as quatro edições do “Selo OAB Recomenda”.
Vestibular 2015 – A Faculdade abre as inscrições para o processo seletivo de 2015 entre os dias 10 de outubro e 18 de novembro. Os interessados poderão se inscrever pela internet, no site www.vestibular.pucsp.br. O vestibular da Direito São Bernardo é anual e unificado com a PUC-SP. A prova será realizada no dia 7 de dezembro.
Serviço:
Inscrições: Pelo site www.vestibular.pucsp.br
Data: 10 de outubro a 18 de novembro
Atendimento da FDSBC: das 9h às 11h – 19h às 21h
E-mail FDSBC: secretaria@direitosbc.br
Atendimento da PUC-SP: Disk Vestibular PUC: 3670-3344 – 2ª a 6ª feira das 9h às 19h.
E-mail PUC: vestib@pucsp.br

Ver mais notícias