Pré- Conferência da Mulher

Pré- Conferência da Mulher
Quinta-feira, 13 de agosto de 2015
O Governo de São Bernardo do Campo, a respeito das Conferências Municipais, estabeleceu a realização de Pré-Conferências, pulverizadas por toda cidade, visando facilitar a participação da comunidade.
Para a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres o processo de divulgação inclui motivar as mulheres a participarem, colaborando com a definição de estratégias de efetivação e fortalecimento de políticas públicas de igualdade no Município, no Estado e no País.
Dia 15 de agosto de 2015, sábado, das 8h às 12h30, será o dia de mobilização em 20 locais (a mesma divisão das Plenárias do OP) para realizar simultaneamente as Pré-Conferências das Mulheres.
O tema central é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, e os Eixos Temáticos são:
Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios;
Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios;
Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações;
Sistema Nacional de Política para as Mulheres: subsídios e recomendações
Para essa etapa preparatória, a meta é reunir 150 mulheres em cada uma das regiões, com objetivo de:
Analisar os avanços e desafios a partir dos Eixos Temáticos propostos pela Nacional;
Propor recomendações para o sistema político;
Propor subsídios e recomendações para o sistema político com participação das mulheres e igualdade.
Todas as propostas advindas das Pré-Conferências subsidiarão os grupos de trabalho no dia da Conferência Municipal.
Nesse dia também será o momento de eleger as delegadas que irão para a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de São Bernardo.
A IV Conferência será realizada no dia 09 de setembro de 2015, no CRI – Centro de Referência do Idoso, localizado na Av. Redenção, 271, Jardim do Mar.

 

Ver mais notícias