Projeto CINEDIREITO da Direito São Bernardo

Projeto CINEDIREITO da Direito São Bernardo
09 de março de 2015, segunda-feira.
O Projeto CINEDIREITO é uma atividade coordenada pelo Professor Titular de Filosofia Geral da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dr. Marcelo Souza Koch Vaz Döppenschmitt, que consiste na exibição de um filme seguido de debate presidido pelo Professor Marcelo ou convidados.
As atividades programadas para 2015 serão retomadas a partir do próximo dia 14 de março, com a exibição do filme “E agora aonde vamos?”, cujo debate será mediado pelo Professor Titular de Direito Internacional, Dr. Rui Décio Martins.
A comédia dramática será exibida no Auditório São Bernardo, com início às 13h30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Centro Acadêmico XX de Agosto – CAXXA, até o dia 12 de março. É permitida a inscrição de público externo, que na ocasião do evento deverá registrar-se na portaria da Rua Java, portando a cédula de identidade. Os alunos que não tiverem feito inscrição poderão participar da atividade com validação das horas (3h/atividade complementar).
Filme: E AGORA AONDE VAMOS? (ET MAINTENANT ON VA OÙ?) – (comédia dramática) Líbano/França, 2011.
Direção: Nadine Labaki
Professor responsável: Dr. Rui Décio Martins
Local: Auditório São Bernardo
Data: 14/março (sábado)
Horário: 13h30/16h30
Inscrições no CAXXA: até 12/mar
Sinopse:
Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cuja única ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que os habitantes não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade iniciam certas disputas. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados a fim de que eles não possam entrar em conflito.

Ver mais notícias