fbpx

Direito São Bernardo conquista 7ª colocação no Exame da OAB

Direito São Bernardo conquista 7ª colocação no Exame da OAB
24 de julho de 2015, sexta-feira.
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo mantém posição de destaque no Exame de Ordem da OAB, sendo a 1ª colocada no Grande ABC e 7ª no Estado de São Paulo
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi classificada em 7º lugar entre as instituições de ensino jurídico do Estado de São Paulo no ranking do XV Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado entre os meses de novembro de 2014 e janeiro de 2015. Ao todo foram 111.816 candidatos inscritos em todo o Brasil.
De acordo com o ranking divulgado pela OAB, a Direito São Bernardo teve um índice de aprovação de 48,06%. Além da boa colocação no Estado, o resultado também mantém a Faculdade no 1º lugar entre as escolas de Direito localizadas na região do ABC. A FDSBC teve 176 alunos inscritos para a prova.
A Faculdade registrou ainda um alto índice de aprovação na segunda fase do exame, com 72,97%, resultado superior ao de renomadas instituições como USP, PUC-SP, Mackenzie e Direito GV. Entre as cinco primeiras colocadas no ranking do Estado de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupa o 2º lugar nesse quesito, atrás apenas da Unesp (Franca), que registrou um índice de aprovação de 87,50% na segunda fase.
“Deixo aqui os meus cumprimentos a todos os alunos e ex-alunos da Direito São Bernardo que participaram do Exame e àqueles que conquistaram a tão almejada aprovação. A boa colocação da Faculdade no ranking é um grande orgulho para toda a comunidade acadêmica, além de servir como incentivo aos alunos que prestarão as provas seguintes, e que poderão alcançar índices de aprovação ainda maiores”, declarou o diretor da Instituição, Dr. Marcelo Ladeira Mauad.
Reconhecimento – Em 2014, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo comemorou seus 50 anos, consolidando-se entre as mais importantes e tradicionais instituições de ensino jurídico do Brasil. Uma das grandes conquistas foi a classificação recebida no RUF 2014 (Ranking Universitário Folha), no qual ocupou o 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC e teve seu curso indicado entre as dez melhores do Estado de São Paulo, dentre quase 170 avaliadas, sendo a única faculdade isolada entre universidades como USP, Mackenzie, Unesp e PUC/SP. Ainda segundo o RUF, na Região Metropolitana de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupou a 8ª posição e ficou na 23ª posição na classificação nacional, dentre 880 avaliadas. Entre as instituições públicas de ensino do Estado, a Faculdade foi a 3ª melhor classificada.

Ver mais notícias