Professora da Direito São Bernardo lança livro “A Privatização do Sistema Prisional”

Professora da Direito São Bernardo lança livro “A Privatização do Sistema Prisional”
24 de abril de 2015, sexta-feira.
No dia 25 de abril, sábado, a Dra. Célia Regina Nilander de Sousa, professora de Direito Civil III da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, fará o lançamento de seu livro “A Privatização do Sistema Prisional”, publicado pela Editora Prismas. O evento ocorrerá na Livraria Saraiva do Park Shopping São Caetano a partir das 17h.
De acordo com a autora, a obra apresenta um novo modelo de gestão penitenciária, trazendo experiências internacionais. “O livro traz os aspectos de ordem histórica, sociológica, política e econômica, e primordialmente, a compatibilidade desse modelo de prisão com os princípios e normas constitucionais do nosso país, ou seja, a constitucionalidade da privatização do sistema prisional no Brasil”, afirmou a Profa. Célia.
Sobre a autora – A Dra. Célia Regina Nilander de Sousa é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental, mestre em Direito Penal pela PUC/SP, doutoranda em Direito Penal pela PUC/SP, professora de Direito Penal e Direito Civil. Psicanalista. Autora das obras: “Execução Penal e Minorias frente aos Direitos Humanos” e “Lei e Desejo – Interlocução entre o Direito e a Psicanálise”, pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
Serviço:
Lançamento do livro “A Privatização do Sistema Prisional”, Profa. Célia Regina Nilander de Sousa;
Data: 25.04.2015 a partir das 17h.
Local: Livraria Saraiva do Park Shopping São Caetano – Rua Alameda Terracota, 545, Cerâmica – São Caetano do Sul – SP;
Contato: (11) 4003-4174.

Ver mais notícias