fbpx

Professora da Direito São Bernardo lança livro “A Privatização do Sistema Prisional”

Professora da Direito São Bernardo lança livro “A Privatização do Sistema Prisional”
24 de abril de 2015, sexta-feira.
No dia 25 de abril, sábado, a Dra. Célia Regina Nilander de Sousa, professora de Direito Civil III da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, fará o lançamento de seu livro “A Privatização do Sistema Prisional”, publicado pela Editora Prismas. O evento ocorrerá na Livraria Saraiva do Park Shopping São Caetano a partir das 17h.
De acordo com a autora, a obra apresenta um novo modelo de gestão penitenciária, trazendo experiências internacionais. “O livro traz os aspectos de ordem histórica, sociológica, política e econômica, e primordialmente, a compatibilidade desse modelo de prisão com os princípios e normas constitucionais do nosso país, ou seja, a constitucionalidade da privatização do sistema prisional no Brasil”, afirmou a Profa. Célia.
Sobre a autora – A Dra. Célia Regina Nilander de Sousa é advogada, pós-graduada em Direito Ambiental, mestre em Direito Penal pela PUC/SP, doutoranda em Direito Penal pela PUC/SP, professora de Direito Penal e Direito Civil. Psicanalista. Autora das obras: “Execução Penal e Minorias frente aos Direitos Humanos” e “Lei e Desejo – Interlocução entre o Direito e a Psicanálise”, pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
Serviço:
Lançamento do livro “A Privatização do Sistema Prisional”, Profa. Célia Regina Nilander de Sousa;
Data: 25.04.2015 a partir das 17h.
Local: Livraria Saraiva do Park Shopping São Caetano – Rua Alameda Terracota, 545, Cerâmica – São Caetano do Sul – SP;
Contato: (11) 4003-4174.

Ver mais notícias