-->

I Ciclo de Debates em Direito Desportivo: Temas atuais

I Ciclo de Debates em Direito Desportivo: Temas atuais
Quinta-feira, 24 de setembro de 2015
A Comissão de Direito Desportivo da OAB/SBC, em parceria com a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, promoverá seu I Ciclo de Debates em Direito Desportivo, abordando temas relevantes e atuais da seara jurídica desportiva, dentre eles “Doping – cuidados e tendências para o Brasil Olímpico” e “Polêmicas atuais das relações trabalhistas entre atletas e clubes”.
O evento contará com a participação de especialistas renomados e com vasta experiência de atuação no Direito Desportivo.
Veja abaixo a programação completa:
1º dia – Instituição e evolução do Direito Desportivo Brasileiro.
Palestrante: Dr. Heraldo Panhoca (Advogado, participou do Projeto Lei Pelé)
Presidente da Mesa: Dr. Luis Ricardo Davanzo (Presidente da OAB/SBC)
2º dia – Doping – cuidados e tendências para o Brasil Olímpico
Debatedores: Dr. Caio Medauar (Advogado e Procurador do STJD/CBF) e Dr. Luiz Roberto Martins Castro (Advogado e Presidente da 3ª Comissão Disciplinar do TJD/Fed. Paulista de Futebol)
Moderador: Dr. Bruno Miniolli (Advogado e Auditor do STJD da Liga Nacional de Basquete)
3º dia – Nova Regulamentação FIFA sobre intermediários e TPO
Debatedores: Dr. Cristiano Caús (Advogado do Santos F. C.) e Dr. Felipe Ezabella (Advogado e Conselheiro do S. C. Corinthians Paulista)
Moderador: Dr. Raphael Paçó Barbieri (Advogado especialista em Direito Desportivo)
4º dia – Polêmicas atuais das relações trabalhistas entre atletas e clubes
Debatedores: Dr. André Sica (advogado da S. E. Palmeiras, Red Bull e outros) e Dr. João Henrique Chiminazzo (mestre em Direito Desportivo e advogado de atletas)
Moderador: Dr. Márcio Fernando Andraus Nogueira
5º dia – Temas atuais de Justiça Desportiva
Palestrante: Dr. Márcio Fernando Andraus Nogueira (Advogado e Presidente da Comissão Disciplinar do STJD/CBFS) e Alessandro Kishino (Advogado e Procurador do STJD/CBF e Auditor do STJD/CBFS)
Haverá sessão de julgamento da 2ª Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Futsal
O ciclo terá duração de cinco dias, com início no próximo dia 28 de setembro e fim no dia 02 de outubro, e será realizado das 18h às 23h, no Anfiteatro da Direito São Bernardo.
Serviço:
I Ciclo de Debates em Direito Desportivo: Temas atuais
Data: 28/09 a 02/10/2015, das 18h às 23h
Local: Anfiteatro da FDSBC – Rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP.
Inscrições / informações:clique aqui

Ver mais notícias