Desembargadora é homenageada em XI Prêmio Excelência Mulher – 2015

Desembargadora é homenageada em XI Prêmio Excelência Mulher – 2015
27 de março de 2015, sexta-feira.
A Dra. Erodite Ribeiro dos Santos de Biasi,  desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e ex-aluna da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, foi homenageada, no dia 24 de março, com o Prêmio Excelência Mulher 2015, que laureia mulheres de destaque nas atividades de diversas áreas profissionais e filantrópicas. A premiação é organizada pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Diretoria Distrital Sul).
A desembargadora falou sobre a importância de ser agraciada com a premiação. “Foi com surpresa e alegria que recebi a indicação pelo Dr. Jorge Lehm Müller, Diretor do Ciesp Distrital Sul, e pela colega, desembargadora do Trabalho, Dra. Olga Aida Joaquim Gomieri, o que muito me honrou, por ser considerado o evento mais importante em homenagem à mulher no Estado de São Paulo. Este prêmio representa o reconhecimento pela dedicação e entrega que a carreira da magistratura exige”, declarou.
Para a Dra. Erodite, premiar mulheres de destaque em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, como fazem as entidades citadas, é homenagear a todas as mulheres por suas lutas e conquistas. “É também um momento para reflexão e união, porque nem todas as batalhas foram vencidas. Há países, ainda, em que as mulheres são impedidas de estudar, votar, trabalhar, andar livremente por locais públicos, etc. E estatísticas nacionais apontam que mulheres continuam sofrendo violência doméstica, discriminação e tantas outras práticas abomináveis”, ressaltou.
Graduada pela Direito São Bernardo em 1984, a Dra. Erodite ingressou na magistratura em 1989, quando tomou posse como juíza substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, atualmente, o 2º maior Regional Trabalhista do país, cuja jurisdição atinge 599 municípios paulistas, com mais de 21 milhões de habitantes. Em 2010, a magistrada foi promovida à desembargadora.
Para os estudantes que desejam ingressar na magistratura, a Dra. Erodite ressalta que a dedicação aos estudos, a persistência nos concursos e o apoio da família, antes e depois da desejada aprovação, são fatores essenciais para o sucesso.
“Quero deixar registrado que, após muitos anos, é com grata satisfação que retomo o contato com a FDSBC, onde passei um dos melhores períodos de minha vida”, declarou. A ex-aluna destacou que foi na FDSBC que teve a oportunidade de ser aluna de mestres como o ministro Ricardo Lewandowski (atual presidente do STF), do ministro Sydney Sanches (presidente do STF de 1991 a 1993) e do ministro Sidnei Beneti (STJ), dentre outros, como o professor Clóvis Lema Garcia, professor Hélio Guimarães e professor e desembargador Nei Frederico Cano Martins.

Ver mais notícias