Direito São Bernardo conquista 7ª colocação no Exame da OAB

Direito São Bernardo conquista 7ª colocação no Exame da OAB
Sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Instituição conquista posição de destaque no XVII Exame de Ordem da OAB e se mantém como a 1ª colocada no Grande ABC e 7ª no Estado de São Paulo
A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquistou o 7º lugar entre as instituições de ensino jurídico do Estado de São Paulo no ranking do XVII Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). De acordo com o ranking geral divulgado pela OAB, a Direito São Bernardo teve um índice de aprovação de 60,00% com 311 alunos inscritos no exame.
O resultado, bastante próximo ao de outras importantes escolas, como a Direito de Franca, que obteve 60,33% com 222 inscritos, mantém a Direito São Bernardo no 1º lugar entre as escolas de Direito localizadas na região do ABC. A partir dos dados divulgados pela Ordem dos Advogados, observa-se também uma elevação acima de 10% no aproveitamento dos estudantes da Faculdade no exame, em relação às provas anteriores.
“A nossa instituição tem mostrado que forma bacharéis com elevado conhecimento técnico e humanístico, com altos índices de aprovação no exame de Ordem da OAB e expressivo número de inscritos. Parabenizo a todos os alunos e ex-alunos da Direito São Bernardo que participaram do Exame, tendo conquistado a desejada aprovação ou a experiência para exames posteriores”, declarou o diretor da FDSBC, Dr. Marcelo José Ladeira Mauad.
Esse índice de aprovação posiciona a Direito São Bernardo a frente de grandes instituições como a Universidade Presbiteriana Mackenzie (57,44%), PUC-Campinas (48,23%), Universidade Católica de Santos (39,54%) e FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado – (37,00%). As primeiras posições do ranking geral foram conquistadas pelas seguintes instituições: USP Ribeirão Preto (94,44%); UNESP Franca (91,03%) e Direito GV (90,48%).
Reconhecimento – A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo comemorou seus 50 anos em 2014 consolidando-se entre as mais importantes e tradicionais instituições de ensino jurídico do Brasil. Uma das recentes conquistas foi a classificação recebida no RUF 2015 (Ranking Universitário Folha), no qual ocupou o 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC e teve seu curso indicado entre as dez melhores do Estado de São Paulo, dentre 166 avaliadas, sendo a única faculdade isolada entre universidades como USP, Mackenzie, Unesp e PUC/SP. Ainda segundo o RUF 2015, na Região Metropolitana de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupou a 8ª posição e ficou na 27ª posição na classificação nacional, dentre 878 avaliadas.

 

Ver mais notícias