Professora da Direito São Bernardo lança livro em São Paulo

Lançado no último dia 27 de abril, o livro “O Crime de Crueldade Contra Animais Não Humanos à Luz do Bem Jurídico-Penal”, permite um mergulho nos estudos do Direito Penal  relacionado à proteção dos animais não humanos, e aborda essa questão ainda polêmica acerca do status jurídico.

A autora é a professora Célia Regina Nilander de Sousa, que coordena o Curso de Atualização em Execução Penal na Prática na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ela explica o contexto atual do livro. “O tema é muito importante para entendermos a visão constitucional da proteção dos animais. Essencial para os acadêmicos e os juristas que atuam nesta causa”, afirma.

Em uma sociedade sabidamente antropocêntrica e um ordenamento jurídico que considera os animais como “objetos”, o livro descortina a impunidade nos crimes de crueldade contra animais que só aumenta a cada dia.

Já à venda nas livrarias, a obra é uma parceria da Editora Lumen Juris com a Professora Célia Nilander e o lançamento aconteceu na Livraria da Vila, no Jardim Paulista, São Paulo-SP.

Veja também:

A Professora é coordenadora do Curso de Atualização em Execução Penal na Prática. Confira! 

 

Ver mais notícias