Passou o tempo em que estar graduado era sinônimo de ser apto para entrar na empresa dos sonhos a qualquer momento. O mercado está em constante mudança e exige que o profissional esteja atualizado a todo o instante.
Sendo assim especializar-se em outras áreas após sair da graduação é uma bela chamada para os profissionais. Seja para uma progressão salarial, ampliar os conhecimentos, estar capacitado para o mercado ou apenas para aumentar o networking, a Pós-Graduação algo essencial para atingir os objetivos pessoais e profissionais.
Na área de Direito existem diversas possibilidades para o aperfeiçoamento da profissão. “Não vivemos mais no século XX onde o bacharelado já garantia emprego. Cada vez mais se torna importante um aprimoramento profissional constante”, relata o Professor Doutor Estevan Lo Ré Pousada, coordenador da Pós-Graduação na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
A Pós-Graduação permite que você desenvolva competências, recicle conhecimentos e seja especialista em uma determinada área de formação. Para um bom futuro a especialização é a chave do segredo.
A categoria de Lato-Sensu é o tipo de Pós-Graduação oferecido pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo aos profissionais e estudantes. Se o foco da pessoa é especializar-se e continuar no mercado de trabalho, o Lato-Sensu é essencial.
Dessa forma, a Pós-Graduação tornou-se fundamental na vida dos recém-formados e para as pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho: “Ela aperfeiçoa o trabalho do advogado. Conseguimos obter uma estratégia para a solução do problema do cliente de forma mais rápida”, afirma Dora Orrico, estudante da Pós-Graduação em Direito Processual Civil.
A Direito São Bernardo possui em sua grade de cursos nove especializações. Veja as modalidades:
Até dia 22 de março as inscrições estarão abertas para os cursos de Direito Civil, Direito das Diversidades e Inclusão Social, Direito e Relações do Trabalho e Direito Processual Civil.
Aproveite a oportunidade e venha estudar na #DireitoSaoBernardo.
Confira
Reportagem: estagiária – Gabriela Freitas
Edição: oficial administrativa – Andressa Rivas