-->

Direito São Bernardo traz atividades de conscientização sobre o Setembro Amarelo

A Direito São Bernardo traz uma programação de atividades com profissionais da área da psicologia durante o mês de Setembro.

O Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês foi escolhido devido ao dia 10 de setembro ser considerado, desde 2003, o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

“A ideia de realizar um mutirão de atendimento psicológico durante a semana de provas surgiu ao enxergarmos essa necessidade do alunado. Somos seres complexos, formados de corpo, alma e espírito e saúde mental é um pilar essencial da nossa existência”, comenta Rebeca Souza, representante do Grupo de Estudos Bíblicos (GEB), que viabilizou o encontro.

Uma das atividades, chamada “Escuta no Pátio”, foi baseada em um projeto que acontece nos parques de São Paulo. A Coordenadora Pedagógica da Direito São Bernardo, Thais Novaes Cavalcanti, enfatiza o quanto é importante aos valores da Faculdade. “Nós consideramos a depressão uma coisa séria e queremos dar aos alunos a oportunidade de ter maior consciência sobre si mesmo com maturidade de analisar a sua situação e enfrentar os problemas e dificuldades com uma ajuda, inclusive nossa, para que haja um crescimento pessoal de todos e que se possa vencer barreiras tanto com relação a estudo quanto questões pessoais”.

Além disso, a Direito São Bernardo realiza projetos e atendimentos ao longo do ano para apoiar seus estudantes. “Já desde o início do ano estamos em desenvolvimento em relação aos alunos, principalmente do 5º ano, tanto por meio das Tutorias quanto dos grupos de estudo, dos atendimentos personalizados, do grupo com a psicóloga”, comenta a Coordenadora Thais.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do roteiro que será realizado no campus da FDSBC durante os dias 23 e 28 de setembro. “Setembro Amarelo para nós é uma bandeira importante, uma bandeira que nos lembra da vida, da luta, das vitórias e de coisas que a gente tem que enfrentar. E, principalmente, o recado que a gente quer dizer é que o aluno não está sozinho. A Faculdade, os professores, a Coordenação e a Diretoria estão com eles nessa caminhada”, finaliza a Coordenadora Pedagógica.

Confira a programação:

Escuta no Pátio (Atendimento de profissionais da área de Saúde Mental)
24/09: 9h30 às 11h30
25/09: 9h às 11h e 18h às 20h

26/09: Não haverá atendimento na data.

27/09: 9h às 11h e 18h às 20h

Aula Aberta 
28/09: Palestra com Andor Stern e Gabriel Davi Perin com o tema “Uma Estrela na Escuridão: O Relato de um Sobrevivente ao Holocausto”.
Pós-Graduação Diversidades – Módulo Refugiados
Inscrições gratuitas através do site.

 

 

 

Ver mais notícias